21 de jun. de 2011

Objetivos...

Amigos 4x4
Grupo Voluntário em Atendimento Emergencial - Acidentes Naturais

Alguns amigos do meio Off-Road de diversas localidades, vem, desde 2003, prestando relevantes contribuições juntos às Coordenadorias de Municipais de Proteção e Defesa Civil de alguns municípios do Norte Fluminense e da Região Serrana. Por sua iniciativa própria, atuantes nos atendimentos emergenciais - casos de acidentes naturais, além de outras atividades sociais e correlatas.
Com o propósito de agrupar esses valores, constituímos um grupo, denominado Amigos 4x4, composto por: Pessoas físicas, proprietárias de veículo com tração nas quatro rodas (4x4); Radioamadores devidamente cadastrados na RENER – Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – Ministério da Integração Nacional; Com capacitação em comunicação de emergência, capacitação básica em Proteção e Defesa Civil, capacitação básica em Primeiros Socorros, capacitação básica em Combate a Princípio de Incêndio e outros mais. O grupo tem como principais objetivos apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e de proteção ao meio ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental e, compromissados em fomentar, agregar e capacitar novos valores à prática de condução de veículos 4x4.
Para a consecução de suas finalidades, o grupo poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando promoção e atendimento emergencial em catástrofes naturais às famílias necessitadas e assentadas em localidades consideradas de difícil acesso para veículos normais.
A dedicação às atividades acima previstas, configura-se mediante a execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda pela prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
Inicialmente serão agregados ao grupo 25 membros efetivos, os quais serão nas seguintes categorias:
Membros Efetivos Voluntários Radioamadores 4x4 (MEVRA); Membros Voluntários colaboradores (MVC) - São pessoas físicas e ou jurídicas que venham a contribuir na execução de projetos e na realização dos objetivos da sociedade.

Um comentário:

  1. POC,
    Sou Serginho do Arelama de Quissamã, Tenho um Troller e um Suzuki Samurai, minha licença Anatel já está saíndo, meu indicativo é PU1SLT, tenho usado um Yaesu 2900 com antena 5/8 que pega muito bem a 146.910 em Quissamã, João Francisco e região. Fiz o cadastro na Rener e me associei à ARCAM, (Ass. Radioamadores de Campos). Gostaria de participar do Grupo amigos-4x4. Será possível, Como devo proceder?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nosso crescimento.